Saúde
14:05

Brasil investiga 48 casos de intoxicação por metanol até 2 de outubro

Até a tarde de quinta-feira (2), o Brasil tem 48 casos em investigação relacionados à intoxicação por metanol. O ministro Alexandre Padilha divulgou esse dado durante entrevista à imprensa na Sala de Situação, ambiente criado pelo governo para monitorar os casos e coordenar as ações de resposta.

O Ministério da Saúde confirmou laboratorialmente 11 casos, identificando a presença do metanol por meio de um Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (Cievs).

Inicialmente, o ministro Padilha havia informado um 12º caso na capital federal, envolvendo o rapper Hungria. No entanto, a pasta corrigiu a informação e informou que o caso continua como suspeito.

O Ministério da Saúde confirmou uma morte causada por intoxicação por metanol no estado de São Paulo. Além disso, há sete óbitos em investigação: dois em Pernambuco e cinco também em São Paulo.

Nota: A matéria foi atualizada às 18h56 para corrigir a informação sobre o rapper Hungria, que não faz parte dos casos confirmados, apesar de inicialmente ter sido mencionado pelo ministro.

Créditos: Agência Brasil

Modo Noturno