Cultura
00:07

“Vale Tudo” tem boa audiência no último capítulo, mas sem recorde

O último capítulo da novela “Vale Tudo”, exibido na sexta-feira (17) pela Globo, registrou uma boa audiência, embora sem superar os recordes do episódio exibido em 6 de outubro, quando Odete Roitman sofreu uma tentativa de assassinato.

De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope obtidos pela coluna, as cenas finais alcançaram 30 pontos de média na Grande São Paulo entre 21h36 e 22h40. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores na capital paulista, principal mercado do país.

Em cenas finais, os personagens Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes) se casaram.

No entanto, o índice não superou a audiência do dia 6, quando a personagem Odete Roitman foi alvo de tentativa de assassinato. Na sexta-feira, a Globo revelou que a empresária está viva, com ajuda do personagem Freitas (Luis Lobianco).

Em outras capitais importantes, “Vale Tudo” também teve bons números: 37 pontos de média com picos de 39 no Rio de Janeiro, 35 pontos em Recife (PE) e em Salvador (BA).

Durante toda a sua exibição, o último capítulo contou com intensa publicidade, com todos os espaços de final de trama vendidos. Foram 40 marcas envolvidas entre ações especiais, comerciais nos intervalos e outras mídias.

A novela entrou para a história como a trama de maior faturamento da Globo e foi a produção mais vista do Globoplay, plataforma de streaming da emissora que completa 10 anos este ano.

Desde sua estreia em março, a saga de Raquel e Maria de Fátima (Bella Campos) teve repercussão alta, encerrando com uma média geral de 23,4 pontos.

Esse desempenho corresponde à terceira menor média histórica do horário das nove, ficando acima apenas de “Um Lugar ao Sol” (2021), que fechou com 22 pontos, e “Mania de Você” (2024), que teve 21 pontos.

Na média nacional medida pelo PNT (Painel Nacional de Televisão) — que abrange as 15 principais metrópoles brasileiras — “Vale Tudo” finalizou sua trajetória com 24 pontos.

Esse resultado representa um desempenho 14% superior ao de “Mania de Você” (2024), produção anterior da faixa que fechou com 21 pontos nacionalmente.

Na segunda-feira (20), estreia na Globo a produção “Três Graças”, que marca o retorno do autor Aguinaldo Silva à emissora após cinco anos.

Créditos: Folha de S.Paulo

Modo Noturno