Internacional
00:05

Trump diz que encontro com Putin pode ser perda de tempo após pausa no plano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou na terça-feira (21) que uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin pode não ser proveitosa, após a suspensão do planejamento do encontro entre os dois líderes.

Trump afirmou no Salão Oval: “Eu não quero ter uma reunião que seja desperdiçada. Não quero perder tempo. Então, vou ver o que acontece”. Na mesma data, autoridades informaram que não há planos para o encontro acontecer em breve, o que representa um recuo em relação à decisão anterior de Trump de realizar uma cúpula rapidamente em Budapeste.

O presidente americano reforçou sua posição de que o conflito armado deveria cessar nas atuais linhas de combate e demonstrou insatisfação com a falta de acordo entre as partes para encerrar o conflito.

“Vá até a linha de batalha, as linhas do campo de batalha. E você recua e vai para casa, e todo mundo tira um tempo de folga, porque você tem dois países que estão se matando”, declarou Trump.

Embora tenha deixado a possibilidade de uma reunião com Putin em aberto, Trump indicou que isso deixou de ser uma prioridade e acrescentou: “Nós vamos notificá-los nos próximos dois dias sobre o que estaremos fazendo.”

Créditos: CNN Brasil

Modo Noturno