Economia
00:09

Trump e Lula destacam reunião para fortalecer acordos econômicos bilaterais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou o encontro que teve com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva na tarde deste domingo (26/10) em Kuala Lumpur, na Malásia. A reunião, que durou 45 minutos, teve como objetivo fortalecer as relações entre os dois países, que estavam fragilizadas durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas receberam novo impulso após um encontro não oficial na Cúpula das Nações Unidas (ONU), em Nova York, em setembro.

Trump afirmou no X que é uma grande honra estar ao lado do presidente do Brasil e acredita que poderão fazer bons acordos para ambas as nações. Ele ressaltou que a relação sempre foi boa e que espera que continue assim.

Mais cedo, Lula também comentou sobre o encontro, descrevendo-o como ótimo e demonstrando confiança na reversão da política comercial dos Estados Unidos em relação ao Brasil.

O presidente brasileiro destacou via Instagram que a conversa foi franca e construtiva, abordando a agenda comercial e econômica bilateral. Ele anunciou que as equipes dos dois países vão se reunir imediatamente para avançar nas soluções para as tarifas e sanções aplicadas contra autoridades brasileiras.

Créditos: Correio Braziliense

Modo Noturno