Notícias
21:07

Memphis Depay envia mensagem a Oruam após operação policial no RJ

O rapper Oruam, de 24 anos, recebeu uma mensagem de apoio do jogador do Corinthians Memphis Depay após se pronunciar sobre a grande operação policial realizada no Rio de Janeiro na terça-feira (28).

Nas redes sociais, Oruam compartilhou um print de uma conversa com o atacante. Depay escreveu: “Stay strong in these stressful times. The kids and new generation you can safe them” (“Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las”).

Mais cedo, o rapper havia criticado a operação da Polícia Civil em suas redes sociais. Ele comentou: “Minha alma sangra quando a favela também tem família, se tirar o fuzil da mão existe o ser humano”.

Em outro post no X, Oruam declarou: “O crime é o reflexo da sociedade o dia que eu ver a favela chorar e não vir aqui falar desse sistema sujo não vou estar sendo eu, minha alma sangra, tirar o fuzil existe o ser humano, eu nunca vou achar normal a polícia entrar em uma favela e matar 70 pessoas quando oque sempre faltou foi oportunidades, favela tem família, favela não é parque de diversão da burguesia, favela é campo de concentração”.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) requisitou explicações sobre a operação que transformou o RJ em “guerra”.

A ação das forças de segurança realizada na terça-feira (28) resultou em pelo menos 119 mortos. Conforme a Secretaria de Segurança, 58 corpos foram encontrados no dia da operação e outros 61 foram localizados em uma área de mata nesta quarta-feira.

Foram presos 113 suspeitos, incluindo 33 de outros estados, assim como 10 menores de idade foram apreendidos. As autoridades também recolheram 118 armas, sendo 91 fuzis, além de explosivos e drogas.

Créditos: CNN Brasil

Modo Noturno