Identidades das seis vítimas do tornado no Paraná são divulgadas
O governo do Paraná tornou públicas as identidades das seis pessoas que faleceram durante o tornado ocorrido na noite do dia anterior.
As vítimas são:
Nelson de Sá
Celso de Barros
Julián Fuks
Diogo Cortiz
Além destes, a Polícia Científica revelou cinco nomes, enquanto a família da vítima mais jovem, Júlia, confirmou sua morte em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.
A Prefeitura de Sulina, que fica próxima a Rio Bonito do Iguaçu, informou que Adriane Maria de Moura faleceu devido ao desabamento de um supermercado. A administração municipal está enviando ajuda, incluindo caminhões-pipa com água potável e equipes de voluntários, seguindo a prática de outros municípios próximos.
Rio Bonito do Iguaçu foi o local mais atingido, com 90% de sua infraestrutura destruída por ventos que chegaram a 250 km/h. Ao menos 750 pessoas ficaram feridas, das quais nove estão em estado grave. Uma pessoa permanece presa entre destroços.
O governo do Paraná está levantando dados sobre o número de desalojados e desabrigados.
Um hospital de campanha foi instalado para atender as necessidades dos afetados.
Locais de abrigo foram disponibilizados pela prefeitura, incluindo o Ginásio do Bairro Bancários e a Casa de Líderes em Laranjeiras do Sul, que estão sendo preparados para acolher moradores de Rio Bonito do Iguaçu que perderam suas casas.
No momento, não estão sendo aceitas doações na cidade, conforme a Defesa Civil. O coordenador estadual, Fernando Schunig, explicou que não será iniciada uma campanha de arrecadação nesta fase, pois já há muitos itens disponíveis e a cidade ainda não dispõe de estrutura adequada para armazenar e distribuir donativos.
Nos próximos dias será iniciada uma campanha de doação de roupas, móveis e eletrodomésticos para as pessoas afetadas, mas, no momento, a orientação é para que não sejam enviados donativos.
Essas medidas visam organizar e concentrar o suporte necessário à população atingida, que enfrenta a reconstrução após o desastre.
Créditos: UOL