Internacional
10:34

E-mails revelam troca sobre Trump, príncipe Andrew e Steve Bannon

No início de junho de 2019, o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou o Reino Unido, onde foi recebido pelo príncipe Andrew. Uma foto daquele encontro mostra Andrew sorridente ao apertar a mão de Trump.

Naquele mesmo mês, Jeffrey Epstein enviou um e-mail a Steve Bannon, ex-estrategista-chefe da Casa Branca sob Trump, comentando: “Príncipe Andrew e Trump hoje… Muuito engraçado”. Ele ainda mencionou: “Lembre-se de que a acusadora do príncipe Andrew veio de Mar-a-Lago”.

Bannon respondeu que não acreditava que Epstein estivesse sendo usado como um elo de ligação, embora o significado exato dessa resposta não esteja claro.

Apesar de ter sido demitido da Casa Branca em 2017, Bannon continuou exercendo influência na política conservadora atualmente.

Informações divulgadas pela imprensa indicam que Trump e Andrew tiveram convivências sociais nas décadas de 1990 e 2000, algumas vezes com Epstein e Ghislaine Maxwell, inclusive em Mar-a-Lago.

Em outubro, o rei Charles III retirou o título real de Andrew após anos de controvérsias relacionadas ao caso Epstein e outros escândalos.

Após a divulgação desses documentos, Donald Trump chamou o caso Jeffrey Epstein de “farsa” e acusou o Partido Democrata de querer desviar a atenção da paralisação do governo federal.

Em suas publicações na Truth Social, Trump afirmou que os democratas tentam ressuscitar a farsa de Epstein para ocultar os problemas causados pela paralisação do governo e outros temas. Ele acrescentou que republicanos envolvidos devem focar na reabertura do país e na reparação dos danos causados pelos adversários políticos.

A CNN Brasil entrou em contato com Steve Bannon e aguarda uma resposta.

Créditos: CNN Brasil

Notícias relacionadas

Modo Noturno