Pedro sofre lesão muscular e desfalca Flamengo na final da Libertadores
O atacante Pedro vai desfalcar o Flamengo na final da Libertadores e só deve retornar aos gramados em 2026. Sua ausência não se deve à fratura no braço direito sofrida na semifinal contra o Racing, mas a uma lesão muscular na coxa esquerda. Pedro relatou dores durante o treino de terça-feira no Ninho do Urubu e foi a uma clínica na manhã de quarta-feira para realizar exames de imagem.
A ressonância magnética revelou uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, e o jogador já iniciou o tratamento com o departamento médico do clube.
Por se tratar de um músculo de força, a recuperação será mais demorada, e a lesão foi classificada como grave. Com menos de um mês restante na temporada, o atacante deverá retornar apenas em 2026. Caso o Flamengo conquiste a Libertadores e avance à final da Copa Intercontinental, a última partida da temporada será em 17 de dezembro.
Na manhã desta quarta-feira, Pedro também realizou uma radiografia para acompanhar a fratura no antebraço direito, exame que indicou sinais positivos de consolidação da lesão. Ele havia retornado aos treinos com limitações há uma semana.
Antes da lesão na coxa, a expectativa da comissão técnica era de que Pedro pudesse voltar aos jogos frente ao Atlético-MG, quatro dias antes da final contra o Palmeiras. A fratura na primeira partida da semifinal da Libertadores completará um mês no sábado, dia 22.
Embora o atacante tenha retornado aos treinos há sete dias, o Flamengo mantinha cuidados para evitar esforços excessivos, permitindo que ele apenas fizesse aquecimento com o grupo. Durante três semanas, em razão da fratura, Pedro realizou atividades sem impacto, focando apenas na academia.
O Flamengo tem mais três jogos antes da final da Libertadores: nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Fluminense; sábado, diante do Bragantino no Maracanã; e na próxima terça, em Belo Horizonte contra o Atlético-MG.
A decisão contra o Palmeiras está marcada para o dia 29 de novembro, às 18h, no Estádio Monumental de Lima, palco da conquista do bicampeonato rubro-negro em 2019. A delegação do Flamengo embarca para a capital peruana na quarta-feira, dia 26.
Segundo comunicado oficial, “o atacante sentiu dores musculares durante o treino de terça-feira (18) e precisou interromper a atividade. Nesta quarta-feira (19), exames de imagem confirmaram lesão muscular na coxa esquerda. Pedro já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também na manhã desta quarta, ele realizou uma radiografia de controle no antebraço direito, constatando sinais de consolidação da fratura na ulna.”
Créditos: ge Globo