Esporte
22:09

Palmeiras empata sem gols com Vitória e perde chance de liderar Brasileirão

O Palmeiras tropeçou na disputa pela liderança do Brasileirão ao empatar em 0 a 0 contra o Vitória, na noite de quarta-feira (19), no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão permanece na segunda posição, podendo ver o Flamengo ampliar sua vantagem na ponta da tabela.

Apesar de contar com jogadores que retornaram após compromissos nas seleções, o time não apresentou o desempenho esperado durante a partida. Com os pontos conquistados, o Palmeiras alcança 69, mantendo-se em segundo lugar. Já o Vitória soma 36 pontos, empatado com o Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

No início do jogo, o Palmeiras pressionou para abrir o placar. Jefté fez uma tabela com Bruno Rodrigues, que finalizou rapidamente, mas a bola foi bloqueada pela defesa e saiu. Em seguida, Allan arriscou um chute de fora da área, que passou acima do gol.

Com o desenrolar da partida, o Vitória ajustou sua marcação e conseguiu se organizar, dificultando as chances do Palmeiras criar novas oportunidades. A única chegada do Verdão no fim do jogo foi um chute fraco de Maurício nos acréscimos, fácil para o goleiro Thiago Couto defender.

No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira fez alterações, destacando a entrada de Vitor Roque, que voltou da Seleção. Apesar disso, a primeira boa chance surgiu com jogadores que já estavam em campo: Allan avançou pela direita e chutou forte, defendido por Thiago Couto. No rebote, Raphael Veiga também parou no goleiro. Com poucas opções, o Palmeiras tentou ameaçar com chutes de fora da área, incluindo um de Aníbal Moreno, que foi defendido novamente. Vitor Roque tentou um disparo, mas errou o alvo.

Nos minutos finais, o time se lançou ao ataque com Gustavo Gómez atuando como atacante. Allan quase marcou de bicicleta após um cruzamento na área. Depois, Flaco López cruzou para Facundo Torres, que não conseguiu finalizar pois Thiago Couto defendeu. Vitor Roque teve outra chance ao receber cruzamento, mas cabeceou nas mãos do goleiro. Na última investida, Felipe Anderson arriscou um chute de fora da área, e Thiago Couto fez uma defesa difícil para segurar o empate. Após o fim da partida, Andreas Pereira recebeu cartão vermelho.

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizada no Allianz Parque, em São Paulo (SP), no dia 19/11/2025, às 19h30 (horário de Brasília).

As equipes iniciaram com os seguintes jogadores:

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael (substituído por Felipe Anderson no intervalo); Allan, Andreas Pereira, Maurício (Facundo Torres aos 16’/2º tempo), Raphael Veiga (Aníbal Moreno aos 13’/2º tempo) e Jefté (Gustavo Gómez aos 35’/2º tempo); Flaco López e Bruno Rodrigues (Vitor Roque no intervalo). Técnico: Abel Ferreira.

VITÓRIA: Thiago Couto; Edu, Camutanga, Lucas Halter e Raúl Cáceres; Baralhas (Ricardo Ryller aos 42’/2º tempo), Willian Oliveira (Dudu aos 42’/2º tempo) e Ramon; Erick (Lucas Braga aos 27’/2º tempo), Cantalapiedra (Matheuzinho aos 27’/2º tempo) e Renzo López (Renato Kayser aos 20’/2º tempo). Técnico: Jair Ventura.

O árbitro da partida foi Lucas Paulo Torezin (PR), com auxílio de Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR foi comandado por Rodolpho Toski Marques (PR).

Cartões amarelos foram aplicados a Aníbal Moreno e Andreas Pereira pelo Palmeiras, e a Erick, Lucas Halter, Willian Oliveira e Cantalapiedra pelo Vitória. O cartão vermelho foi dado a Andreas Pereira.

Créditos: Terra

Modo Noturno