Fluminense goleia São Paulo por 6 a 0 e confirma vaga na pré-Libertadores
No reencontro com seu antigo clube, Luis Zubeldía e o Fluminense conquistaram uma grande vitória ao golearem o São Paulo por 6 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Três gols foram marcados em um intervalo de 15 minutos no primeiro tempo, com os tentos de Canobbio, Martinelli e Nonato. John Kennedy, Canobbio e Serna completaram o placar na segunda etapa.
Com essa vitória expressiva, o Fluminense abriu uma vantagem de 11 pontos sobre o São Paulo, que ocupa a oitava posição, garantindo assim uma vaga na pré-Libertadores. O time paulista terá que lutar para manter sua colocação nas próximas partidas, torcendo por resultados favoráveis na disputa pelo G8, especialmente no contexto do campeão da Copa do Brasil em dezembro.
O São Paulo entrou em campo desfalcado, com 15 ausências antes do início do jogo, sendo 13 por lesão, além de suspensões de Rafael e Sabino.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Internacional na Vila Belmiro, em jogo transferido do Morumbi pelo presidente Julio Casares, com o objetivo de evitar protestos contra a gestão. O Fluminense visita o Grêmio no Rio Grande do Sul, com as duas partidas ocorrendo na penúltima rodada do campeonato.
O primeiro gol da partida veio aos nove minutos, após uma penalidade cometida por Alan Franco, convertida por Canobbio. Em seguida, outros dois gols foram marcados rapidamente. Após esses momentos iniciais, o Fluminense criou várias chances, mas pecou na finalização até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Fluminense controlou o jogo e apesar das poucas opções no banco de reservas, o técnico Luis Zubeldía realizou uma substituição tripla no intervalo. O São Paulo tentou reagir, mas não evitou a goleada.
Os gols seguintes aconteceram com jogadas rápidas e falhas do São Paulo: aos 20 minutos do segundo tempo, um contra-ataque terminou em gol de John Kennedy. Canobbio marcou novamente aos 32 minutos, e Serna fechou o placar aos 42 minutos da etapa final.
A sequência de gols foi assim: após um erro de Pablo Maia, Canobbio acionou Samuel Xavier, que cruzou para Martinelli marcar o segundo. Nonato roubou a bola e, depois de um passe de Serna, marcou o terceiro. John Kennedy marcou o quarto após uma bela jogada envolvendo Canobbio e Serna.
Nonato lançou Canobbio para o quinto gol, que finalizou com precisão. Por fim, Serna recebeu passe de Soteldo e chutou de primeira para anotar o último gol.
A partida ocorreu no Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite de 27 de novembro de 2025, com arbitragem de Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Andrey Luiz de Freitas, além do quarto árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim e o VAR Daniel Nobre Bins.
Escalações:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Acosta (Ganso); Canobbio (Soteldo), Serna e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.
São Paulo: Young; Alan Franco, Ferraresi e Luiz Gustavo; Maik (Nicolas), Pablo Maia (Alisson), Bobadilla (Negrucci), Marcos Antônio e Lucca (Paulinho); Rigoni e Tapia (Rafael Tolói). Técnico: Hernán Crespo.
Créditos: UOL