Morte de homem por leoa em zoológico de João Pessoa repercute no exterior
Um homem de 19 anos foi morto por uma leoa após invadir sua jaula no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa. O caso, ocorrido no domingo (30), causou grande impacto e teve ampla repercussão internacional nesta segunda-feira (1º).
Segundo a prefeitura da cidade, o jovem escalou uma parede de mais de seis metros, ultrapassou grades de proteção e utilizou uma árvore como apoio para acessar o espaço onde estava o animal. A leoa ficou estressada e chocada após o evento, que foi registrado por visitantes e surpreendeu os presentes.
A imprensa estrangeira destacou a singularidade do ataque e a altura que o homem precisou escalar para invadir a jaula. O jornal argentino Clarín mencionou que Gerson de Melo Machado desceu pela palmeira para entrar no recinto da leoa, enfatizando o vídeo do momento em que ele foi agarrado pelo animal.
O espanhol El País ressaltou a parede de seis metros que Gerson escalou e divulgou o comunicado do zoológico Bica, que confirmou a morte e informou a abertura de investigação.
O tabloide britânico Daily Mail qualificou o ataque como “chocante” e “horripilante” ao descrever as cenas circulando nas redes sociais, além de comentar sobre o passado do jovem, que teria tentado clandestinamente ir à África para se aproximar de leões.
O jornal La Nación, da Argentina, informou que após o ataque as autoridades fecharam temporariamente o zoológico e investigam o caso como possível suicídio. Funcionários do parque conseguiram conter a leoa, mas não evitaram o falecimento de Gerson.
A revista americana People destacou a altura da cerca escalada pelo jovem e afirmou que os seguranças do zoológico tentaram conter a situação sem sucesso. O parque expressou condolências à família.
O incidente gerou comoção e permanece sob investigação para apurar os detalhes do ocorrido.
Créditos: g1