Política
14:09

Lewandowski extingue vínculos de Ramagem e Torres com a Polícia Federal

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assinou nesta quarta-feira (3) portarias que encerram o vínculo funcional de Alexandre Ramagem e Anderson Torres com a Polícia Federal (PF).

Ramagem, que exerceu o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deixou o posto de delegado da PF.

Atualmente deputado federal pelo PL, Ramagem está nos Estados Unidos e foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, também foi desligado do cargo de delegado da PF. Ele cumpre pena de 24 anos na unidade da Polícia Militar do Distrito Federal conhecida como Papudinha.

As portarias que formalizam o fim dos vínculos estatutários de ambos foram publicadas no início da tarde em cumprimento à decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em setembro, o STF condenou Ramagem e Torres pela participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Créditos: CNN Brasil

Modo Noturno