Fortaleza vence Corinthians e sai da zona de rebaixamento no Brasileirão
O Fortaleza aproveitou o Castelão lotado para vencer o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time da casa abriu o placar logo aos sete minutos, com Pochettino, e ampliou com Herrera no início do segundo tempo.
O Corinthians descontou com o jovem André, mas não conseguiu garantir os três pontos.
Com a vitória, o Fortaleza chegou a 43 pontos e deixou a zona de rebaixamento, fazendo o Vitória assumir essa posição. O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 46 pontos e não vence há três jogos, podendo perder posições na tabela para o Red Bull Bragantino e outras equipes.
O goleiro Brenno foi fundamental para a vitória do Fortaleza, salvando sua equipe principalmente com um milagre aos 45 minutos do segundo tempo em cabeceio de Ángel Romero. Ele fez ainda outras quatro grandes defesas durante o jogo e foi aplaudido emocionadamente pela torcida.
Logo no início da partida, o Fortaleza aproveitou um erro de passe de Vitinho no meio-campo para puxar um contra-ataque rápido. Breno Lopes acionou Bareiro, que cruzou para Pochettino marcar o primeiro gol.
O Corinthians respondeu em seguida com uma finalização de Matheus Bidu e seguiu pressionando, criando oportunidades, mas desperdiçando chances claras, como a de Gui Negão no primeiro tempo.
No segundo tempo, Herrera ampliou para o Fortaleza aos 12 minutos após receber passe de Matheus Rossetto e driblar o goleiro Hugo Souza.
O Corinthians descontou aos 24 minutos com o garoto André, que recebeu cruzamento rasteiro de Vitinho pela esquerda.
A partida foi arbitrada por Savio Pereira Sampaio, com assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos e o VAR sob responsabilidade de Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Os cartões amarelos foram para Bareiro, Brítez, Matheus Pereira, Deyverson e Herrera pelo Fortaleza, e para Gustavo Henrique pelo Corinthians. Não houve expulsões.
As equipes entraram em campo com os seguintes times:
Fortaleza: Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Matheus Pereira (substituído por Pierre), Lucas Sasha e Pochettino (Moisés); Breno Lopes (Matheus Rossetto), Bareiro (Deyverson) e Herrera. Técnico: Martín Palermo.
Corinthians: Hugo Souza; Cacá (José Martínez), André Ramalho (Raniele), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, André e Breno Bidon (Talles Magno); Dieguinho, Gui Negão (Ángel Romero) e Vitinho (Kayke). Técnico: Dorival Júnior.
O confronto aconteceu no Castelão em Fortaleza (CE), às 19h de Brasília no dia 3 de dezembro.
Créditos: UOL