Notícias
21:10

Aneel e Ministério reforçam equipes para resolver apagão em São Paulo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Ministério de Minas e Energia (MME) determinaram que as distribuidoras Light, Elektro, CPFL e Cemig disponibilizem 36 equipes para reforçar os trabalhos de atendimento aos clientes afetados pelo apagão em São Paulo. Além disso, será incorporado um reforço operacional com 40 equipes da Enel Ceará e Enel Rio, totalizando 76 equipes dedicadas à recomposição de redes elétricas e substituição de postes.

Na quinta-feira (11), a Aneel realizou reunião com as distribuidoras das regiões Sul e Sudeste, mas elas informaram que, devido à previsão de piora das condições meteorológicas, não poderiam ceder equipes ou materiais no momento.

Por volta das 18h30 de sexta-feira (12), cerca de 730 mil clientes da Enel São Paulo permaneciam sem energia elétrica. Esse número representa 8,6% do total de clientes da distribuidora, que atende 23 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital.

Na sexta-feira, a Aneel e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) realizaram vistorias presenciais no Centro de Operações da Enel SP e na Base de Guarapiranga, de onde saem os veículos responsáveis pelos reparos decorrentes dos danos causados pelo ciclone extratropical. Foi constatado que a base está operando conforme o esperado.

Créditos: Valor

Modo Noturno