Ministro da Defesa da Venezuela chama bloqueio dos EUA de ‘delirante’
Vladimir Padrino López, ministro da Defesa da Venezuela, criticou, na quarta-feira (17), o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o bloqueio imposto ao setor petrolífero venezuelano.
López qualificou as declarações de Trump, que estabeleceram um bloqueio naval no Caribe contra a Venezuela, como “delirantes” e “incoerentes”.
Em um pronunciamento conjunto com o alto comando militar, o ministro refutou a acusação feita pelo presidente americano de que os venezuelanos estariam roubando seus próprios recursos petrolíferos, dizendo que essa alegação expunha as reais intenções por trás da política dos EUA.
O bloqueio foi anunciado logo após Trump classificar o regime venezuelano como uma organização terrorista estrangeira, tendo como alvo a principal fonte de receita do país sul-americano, em meio a uma crise política em andamento, segundo o governo dos Estados Unidos.
López definiu as declarações do presidente americano como uma “vitória” para a Venezuela, que teriam revelado a “verdade” sobre as motivações dos Estados Unidos na região.
Créditos: CNN Brasil