Lula confirma novo ministro do Turismo em reunião com presidente da Câmara
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quinta-feira (18 de dezembro de 2025) o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, foi formalizada a indicação do advogado Gustavo Damião Feliciano como novo ministro do Turismo, após a saída de Celso Sabino.
A indicação foi proposta pelo União Brasil, com o apoio do presidente da Câmara, Hugo Motta. Lula aceitou a nomeação atendendo a um pedido da ala governista do União Brasil, em um gesto para fortalecer o diálogo e preservar a relação com o presidente da Câmara.
Durante a reunião, Lula elogiou Celso Sabino e expressou o desejo de que ele participe da cerimônia de posse do seu sucessor. O presidente e a senadora Gleisi Hoffmann receberam os congressistas em seu gabinete no Planalto.
Após formalizar a nomeação, Lula e Motta tiveram um momento descontraído e participaram de uma apresentação sobre a Transposição do Rio São Francisco, utilizando óculos 3D para visualizar a maquete da obra. O presidente conduziu pessoalmente a demonstração.
O novo ministro tem 42 anos e atuou como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba durante o primeiro governo de João Azevedo (PSB). Sua mãe, Lígia Feliciano (União Brasil), foi vice-governadora do estado. Antes disso, Gustavo Feliciano presidiu o diretório municipal do PDT em Campina Grande, partido ao qual sua família era filiada na época.
A posse do novo ministro está prevista para a próxima semana. Com a saída de Celso Sabino, o terceiro mandato de Lula acumula 14 mudanças ministeriais.
Créditos: Poder360