Caciques do centrão consideram provável permanência de Flávio Bolsonaro na disputa presidencial
Líderes de diferentes partidos do centrão passaram a considerar como quase certa a permanência de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) até o final da corrida presidencial.
Essa alteração no cenário fez com que pré-candidatos da centro-direita e da direita reavaliem as condições da disputa, inclusive entre eles mesmos.
A intenção é, já no início do próximo ano, iniciar uma série de conversas para tentar formar uma terceira via que represente uma alternativa à direita, mas que ao mesmo tempo seja aceitável para o centro político e para o mercado.
O governador Ronaldo Caiado (União-GO) teve uma conversa com o governador Ratinho Júnior (PSD), do Paraná. A proposta é também dialogar com Romeu Zema (NOVO), de Minas Gerais, e com os líderes do centrão.
Um estrategista do grupo afirma: “Ou a centro-direita se organiza e se articula, ou irá para o segundo turno e perderá para Flávio.”
O texto foi produzido com base em fatos e informações verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos de fontes jornalísticas confiáveis e reconhecidas.
Créditos: UOL