Notícias
09:03

Arquivos desaparecem da página do governo Trump sobre caso Epstein

Menos de um dia após serem publicados, pelo menos 16 arquivos foram removidos da página do Departamento de Justiça dos Estados Unidos com documentos relacionados ao caso Jeffrey Epstein, sem nenhum aviso ou explicação oficial.

Os arquivos que desapareceram incluíam imagens de pinturas que retratavam mulheres nuas e uma imagem que mostrava uma sequência de fotografias em um aparador e dentro de gavetas.

Essa última imagem, dentro de uma gaveta cheia de fotos, mostrava uma fotografia do presidente Donald Trump ao lado de Jeffrey Epstein, Melania Trump e Ghislaine Maxwell, associada de Epstein.

O Departamento de Justiça não respondeu às perguntas sobre o desaparecimento dos arquivos, mas mencionou em uma postagem na rede social X que fotos e outros materiais continuam sendo revisados e editados conforme a lei, com cautela, à medida que são recebidas informações adicionais.

Nas redes sociais, a remoção sem explicação dos arquivos gerou especulações sobre o conteúdo retirado e a falta de transparência para o público, aumentando a controvérsia em torno de Epstein e as pessoas influentes ligadas a ele.

Membros democratas do Comitê de Supervisão da Câmara expressaram preocupação com a remoção da imagem que contém Donald Trump, questionando o que estaria sendo ocultado e pedindo transparência para os cidadãos americanos.

O incidente intensificou as dúvidas relacionadas à divulgação dos documentos pelo Departamento de Justiça.

Embora milhares de páginas tenham sido tornadas públicas, elas trouxeram poucas novidades sobre os crimes de Epstein ou sobre as decisões judiciais que permitiram que ele evitasse processos federais graves durante anos. Além disso, alguns materiais esperados, como entrevistas do FBI com vítimas e memorandos internos do Departamento de Justiça, foram omitidos.

Créditos: g1

Modo Noturno