Carlos Bolsonaro acompanha internação do pai em hospital de Brasília
Carlos Bolsonaro (PL), ex-vereador, esteve na manhã desta quarta-feira na entrada do hospital DF Star, em Brasília, para acompanhar a chegada do pai, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi internado.
Carlos não está autorizado a acompanhar o pai no quarto. A Justiça liberou a permanência de Michelle Bolsonaro como acompanhante principal, enquanto a defesa ingressou com recurso para que Carlos e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também possam atuar como acompanhantes secundários.
“Aqui estou em um espaço público”, declarou Carlos à imprensa. Ele também ressaltou que o acompanhamento tem sido constante ao longo dos outros sete procedimentos cirúrgicos realizados pelo ex-presidente.
Bolsonaro chegou ao DF Star por volta das 9h30 em um comboio de veículos da Polícia Federal. Ele apresenta hérnia inguinal bilateral e a perícia médica da PF concluiu ser necessária a realização de cirurgia para tratar o problema, que afeta ambos os lados da região da virilha.
Até o momento, não houve decisão sobre o pedido para que Carlos Bolsonaro seja permitido como acompanhante. Essa decisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que também determinou a proibição da entrada de aparelhos eletrônicos no quarto do internado.
Créditos: UOL