Médicos de Bolsonaro avaliam novo procedimento para soluços pós-cirurgia
A equipe médica de Jair Bolsonaro divulgou um boletim na tarde desta quinta-feira informando a necessidade de uma nova avaliação sobre um “procedimento intervencionista” nos próximos dias, devido aos soluços apresentados pelo ex-presidente.
O comunicado refere-se à cirurgia de hérnia inguinal bilateral realizada anteriormente, em um hospital em Brasília.
Na terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a internação de Bolsonaro na véspera de Natal para a realização da cirurgia nesta quinta-feira.
Bolsonaro estava preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília cumprindo uma pena de mais de 27 anos devido à condenação por tentativa de golpe de Estado.
Os médicos Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Brasil Caiado e Allisson B. Barcelos Borges afirmaram no boletim que a cirurgia transcorreu “conforme o previsto, sem intercorrências”.
Eles ainda informaram que Bolsonaro está em processo de otimização do tratamento clínico dos soluços e que será necessária uma reavaliação para decidir sobre a necessidade do procedimento intervencionista nos próximos dias.
Mais cedo, antes da cirurgia, Bolsonaro enviou uma carta manuscrita à imprensa na qual declarou ter escolhido seu filho mais velho, Flávio, como seu indicado para pré-candidato à Presidência nas eleições de outubro do ano que vem.
Créditos: Terra