Jovem faz ameaças por mensagem antes de atropelar namorado e amiga em SP
Na madrugada de domingo, em São Paulo, uma jovem foi presa por atropelar e matar o namorado e uma amiga dele, após fazer ameaças por mensagem de texto.
Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, perseguiu a moto em que Raphael Canuto Costa, 21, e Joyce Corrêa da Silva, 19, estavam, e os atropelou na rua Professor Leitão da Cunha, no bairro do Campo Limpo, zona sul da cidade.
Segundo testemunhas, o conflito começou devido a um desentendimento causado por ciúmes, já que Raphael estava em um churrasco com outras mulheres. Geovanna enviou mensagens com ameaças antes do atropelamento. Por volta das 2h da madrugada, ela reclamou da presença de uma mulher desconhecida na festa, dizendo “Ou você resolve ou eu resolvo”, conforme consta no boletim de ocorrência.
Após o crime, uma testemunha relatou que Geovanna procurou o melhor amigo de Raphael e disse: “Vai socorrer seu amigo e a vagabunda que eu acabei de matar”.
Os corpos de Raphael e Joyce ficaram presos às ferragens do carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte ainda no local.
Um pedestre que passava pelo local também foi atropelado, sofreu um corte na cabeça, foi levado ao hospital e recebeu alta em seguida.
Geovanna foi presa em flagrante pela polícia. Ela teve que ser levada ao hospital para cuidados médicos por apresentar cortes superficiais no pescoço e nos pulsos. Ela aparentava sonolência e informou à Polícia Militar que havia tomado antidepressivos antes do ocorrido.
A suspeita estava acompanhada de uma mulher apresentada como sua madrasta, cuja identidade não foi divulgada.
Raphael e Joyce foram enterrados no mesmo dia. Raphael foi velado no Cemitério Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, enquanto Joyce no Cemitério Jardim da Paz, em Embu das Artes.
Créditos: UOL