Notícias
21:10

Jovem presa após atropelar e matar namorado e amiga em São Paulo

Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, foi presa sob suspeita de atropelar e matar o namorado Raphael Canuto Costa, também de 21 anos, e uma amiga dele, Joyce Correa da Silva, de 19, durante a madrugada do domingo, 28 de dezembro de 2025, na zona sul de São Paulo.

Mensagens enviadas por Geovanna a uma conhecida pouco antes do acidente indicam que ela era contrária à presença de mulheres no churrasco na casa do namorado, no Campo Limpo. Ela pediu que as convidadas saíssem do local “é por bem ou por mal”. Trechos dessas conversas foram obtidos pelo Estadão.

A polícia trabalha com a hipótese de que as vítimas foram atingidas propositalmente em uma crise de ciúmes. Raphael e Joyce estavam em uma motocicleta quando foram atingidos pelo carro de Geovanna na Rua Professor Leitão da Cunha. Imagens de câmeras de segurança mostram que o atropelamento ocorreu pouco antes das 3h, após uma perseguição pela região.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), exames periciais e toxicológicos foram requisitados para esclarecer os fatos. O carro envolvido no atropelamento é um Citroën C4 Cactus.

Segundo a Polícia Civil, Geovanna conduziu o veículo em alta velocidade e colidiu com a traseira da moto, que foi arremessada cerca de 30 metros, atingindo outros veículos estacionados. Raphael e Joyce morreram no local, constatado pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

Além das duas mortes, um pedestre foi ferido pelo carro e foi encaminhado para atendimento médico.

Geovanna tentou fugir do local, mas foi localizada logo após e levada sob escolta policial para atendimento médico. Ainda não há informações sobre o consumo de álcool pela suspeita no momento do acidente.

O advogado criminalista Fabio Costa, que representa as famílias das vítimas, afirmou que as famílias estão unidas em busca de justiça. Raphael estava prestes a viajar para Minas Gerais para comemorar um mês de namoro com Geovanna.

Créditos: R7

Modo Noturno