Depoimento do dono do Banco Master termina em investigação de fraude no STF
O depoimento de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, no Supremo Tribunal Federal (STF) terminou nesta terça-feira (30/12). O banqueiro iniciou sua fala perante a Polícia Federal por volta das 14h.
Além dele, a Polícia Federal ouviu Aílton de Aquino Santos, diretor de fiscalização do Banco Central, e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB).
Após o depoimento de Vorcaro, que finalizou por volta das 18h, a PF iniciou a oitiva com o representante do BRB. O último a ser ouvido será Aílton de Aquino Santos, e estima-se que o procedimento termine por volta das 21h.
Vorcaro, Aquino e Costa foram convocados para prestar depoimentos à Polícia Federal no âmbito da investigação sobre uma fraude de R$ 12 bilhões na venda de carteiras de crédito do Banco Master ao BRB. O processo corre no STF, sob a relatoria do ministro Dias Toffoli.
A decisão de colher os depoimentos dos três, tomada na noite de 29/12, substituiu a previsão inicial de acareação entre eles.
Na acareação, os convocados estariam frente a frente para apresentar suas versões sobre a fraude no Banco Master. Esse método foi considerado “prematuro” pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que costuma usá-lo após as partes serem ouvidas individualmente.
Créditos: Correio Braziliense