Jovem que matou namorado por ciúmes é transferida para presídio feminino
Geovanna Proque da Silva, jovem responsável pelo atropelamento que resultou na morte do namorado e de outra jovem que o acompanhava, está detida na Penitenciária Feminina Sant’Ana, localizada na Zona Norte de São Paulo.
Essa informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do estado à CNN Brasil. O crime aconteceu na madrugada de domingo (28), na região do Campo Limpo, zona sul da capital paulista, e envolveu elementos como ciúmes, mensagens ameaçadoras e perseguição.
Geovanna, que mantinha um relacionamento com Raphael há cerca de um ano, não estava presente na confraternização que ocorria na casa do jovem. Contudo, uma amiga de infância dele teria provocado em Geovanna uma crise de ciúmes.
Durante a madrugada, ciente da presença dessa mulher na festa, Geovanna enviou mensagens ao namorado. Testemunhas relataram que seu ciúme não tinha fundamento, pois Raphael e a outra jovem nunca demonstraram envolvimento entre si.
Por volta das 2h, Raphael recebeu uma mensagem de Geovanna com a frase: “Ou você resolve, ou eu resolvo”.
Logo em seguida, Geovanna foi até a casa de Raphael acompanhada de sua madrasta, cuja identidade não foi divulgada.
Ao sair de casa, Raphael encontrou Joyce, a jovem que estava na garupa da motocicleta, em uma adega próxima. Geovanna então perseguiu o casal em alta velocidade por cerca de 500 metros até alcançá-los.
Depois do confronto, Geovanna e a madrasta entraram em um carro e seguiram Raphael.
Geovanna atropelou as vítimas, passou por cima deles e da motocicleta, que foi lançada a aproximadamente 30 metros à frente da colisão.
Os velórios das vítimas ocorreram na manhã de segunda-feira (29), com ambos sendo sepultados em cemitérios da Grande São Paulo.
Créditos: CNN Brasil