Réveillon no Rio atrai 5,1 milhões; 2,6 mi assistem queima de fogos em Copacabana
Mais de 5,1 milhões de pessoas, incluindo turistas e moradores, celebraram o réveillon no Rio de Janeiro com shows em 13 palcos da cidade, consolidando o destino como o principal do mundo para a data, segundo a Riotur.
Na praia de Copacabana, 2,6 milhões de pessoas acompanharam ao vivo a queima de fogos que durou 12 minutos. A festa contou também com 19 balsas para o espetáculo pirotécnico que iluminou o céu da cidade.
O evento foi organizado pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau, renomado por sua atuação em grandes eventos internacionais como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.
Um dos momentos marcantes foi o show do DJ Alok na praia de Copacabana, que contou com uma apresentação de 1,2 mil drones projetando imagens simbólicas e um rosto humano que interagia com o público por meio de mensagens no ar.
Durante a noite, o público aproveitou diversos shows. No Palco Rio, artistas como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione, Belo e João Gomes, que recebeu Iza, se apresentaram juntamente com DJ Alok.
No Palco Samba, dedicado exclusivamente ao gênero, houve apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, Feijão e Bloco da Preta, além da participação das escolas de samba Beija-Flor de Nilópolis e Grande Rio, que trouxeram o clima carnavalesco para a orla.
A programação também incluiu música gospel no Palco Leme, com shows de Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e do Grupo Marcados.
A estrutura de segurança e serviços do réveillon envolveu cerca de 7.500 agentes de 11 órgãos municipais atuando em áreas como transporte, fiscalização do trânsito, ordenamento urbano, limpeza, acolhimento, prevenção da violência contra a mulher, assistência social e atendimento de emergência.
Além disso, o monitoramento do público contou com 700 câmeras, sendo 307 instaladas somente em Copacabana, incluindo 14 novos equipamentos com superzoom, para reforçar a segurança durante a celebração.
Créditos: Terra