Notícias
15:07

Polícia identifica mortos no incêndio do Shopping Tijuca

A Polícia Civil identificou dois funcionários mortos no incêndio ocorrido no Shopping Tijuca na sexta-feira (2). Os nomes das vítimas são Anderson Aguiar do Prado e Emellyn Silva Aguiar Menezes. Familiares reconheceram os corpos no Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde de sábado (3).

Emellyn era brigadista no shopping e atuou ajudando a resgatar clientes e funcionários antes de ser dada como desaparecida e confirmada sua morte posteriormente. Anderson, supervisor dos brigadistas do shopping, foi socorrido em estado grave e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, uma perícia foi solicitada no local do incêndio e investigações continuam para apurar as circunstâncias do ocorrido sob responsabilidade da 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca).

Na manhã seguinte ao incêndio, o Shopping Tijuca comunicou que permaneceria fechado no sábado (3) e lamentou as mortes dos dois colaboradores, que ocorreram enquanto combateiam o fogo na loja Bellart.

O Corpo de Bombeiros segue no local realizando o rescaldo e investigando as causas do incêndio, que teve início no ar-condicionado de uma loja no subsolo do shopping. Funcionários relataram um cheiro forte e perceberam fumaça por volta das 18h30. Seguranças alertaram a evacuação do prédio em seguida.

O incidente deixou ainda quatro feridos, incluindo um bombeiro civil que foi socorrido. Clientes foram retirados do shopping durante o alerta de incêndio.

Créditos: G1 Globo

Modo Noturno