Notícias
09:07

Irmão de Eliza Samudio comenta sobre passaporte encontrado em Portugal

Nesta segunda-feira (5), o Portal Leo Dias divulgou que um passaporte atribuído a Eliza Samudio foi encontrado em um imóvel em Portugal no final do ano passado. O documento teria sido deixado em um apartamento alugado, e um homem não identificado o achou entre livros em uma estante.

À CNN Brasil, Arlie Moura, irmão de Eliza de 27 anos, expressou acreditar na autenticidade do passaporte. Ele afirmou que os dados pessoais do documento, como filiação, nome completo e data de nascimento, coincidem com os de Eliza. Contudo, ele ressaltou que não há confirmação oficial das autoridades: “Não posso bater o martelo”, disse, reforçando que, até o momento, acredita se tratar do passaporte da irmã.

Arlie contou que tomou conhecimento do caso pela imprensa e destacou que não mantém contato com a mãe: “Eu, como sempre, sei só pela mídia, não falo com minha mãe”. Ele afirmou ainda que aguarda novas informações e acompanha o desdobramento do caso.

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa comunicou que recebeu o passaporte na sexta-feira (2). No mesmo dia, consultou oficialmente o Itamaraty em Brasília para definir os procedimentos a serem tomados e aguarda orientações.

Eliza Samudio, atriz e modelo paranaense, desapareceu em 4 de junho de 2010, após avisar a alguns amigos sobre uma viagem. Aos 25 anos, nunca mais foi vista desde então. Posteriormente, suspeitos assumiram o assassinato e ela foi considerada morta.

Entre o final de 2008 e o começo de 2009, Eliza conheceu o goleiro Bruno Fernandes de Souza no Rio de Janeiro, que na época estava no auge da carreira jogando como titular do Flamengo. Eles mantinham um relacionamento extraconjugal, pois o jogador era noivo e, segundo testemunhas, tinha diversos relacionamentos simultâneos.

Eliza engravidou de Bruno e tornaram pública a gestação e paternidade em 2009, diante da negativa do atleta em assumir o filho.

Durante a gravidez, Eliza fez alguns registros de ocorrências. O filho do casal, conhecido como Bruninho, nasceu em fevereiro de 2010. Em junho daquele ano, um ano após o anúncio da gravidez, ela desapareceu. O último relato indicava o sítio de Bruno, em Minas Gerais, como possível local.

Após investigações policiais, foram encontrados roupas e fraldas no local. O filho de Eliza foi localizado na periferia de Belo Horizonte.

Alguns condenados pelo assassinato de Eliza relataram versões sobre seu destino. As confissões indicam que ela foi estrangulada e, depois de morta, esquartejada. Contudo, os restos mortais nunca foram localizados.

As versões nunca foram totalmente confirmadas, pois a polícia não conseguiu encontrar os fragmentos do corpo de Eliza.

O crime foi amplamente divulgado como uma trama arquitetada pelo ex-goleiro Bruno, que foi condenado a 20 anos de prisão, embora nunca tenha admitido que planejou a morte de Eliza Samudio.

Créditos: CNN Brasil

Modo Noturno