Hulk pode deixar Atlético-MG; Fluminense propõe contrato de 2 anos
A principal dúvida no mercado do futebol brasileiro nesta terça-feira foi sobre qual clube Hulk defenderá em 2026.
Pouco depois de Paulo Bracks, executivo do futebol do Atlético-MG, afirmar que o clube conta com o jogador para esta temporada, a equipe do atacante entrou com um pedido oficial para rescindir o contrato sem pagamento de multa.
O Fluminense acompanha de perto essa situação e já apresentou ao centroavante um projeto para contratá-lo, com um contrato de dois anos.
Ainda nesta terça, o Botafogo negou a venda do zagueiro David Ricardo ao futebol italiano, enquanto o Santos negocia a contratação de um meia chileno e o Grêmio está próximo de anunciar um atacante colombiano.
O atacante Hulk, de 39 anos, pode estar chegando ao fim de sua passagem pelo Atlético-MG. Sua equipe pediu a rescisão amigável sem a multa rescisória de R$ 60 milhões.
Paulo Bracks declarou que o Atlético-MG não deseja a saída do jogador e ofereceu uma prorrogação do contrato até o final de 2027; o acordo atual expira ao término da temporada.
Enquanto isso, o Fluminense aguarda o desfecho entre Atlético-MG e Hulk para avançar nas negociações. A proposta para o atacante é válida por duas temporadas, até dezembro de 2027, sem cláusula de renovação automática.
A remuneração proposta inclui um valor fixo somado a parcelas variáveis vinculadas ao desempenho esportivo e bônus de marketing.
Paralelamente, o Atlético-MG busca reforços para 2026, mirando o meia chileno Lucas Assadi, de 21 anos, que pertence à Universidad de Chile e tem contrato até o final da temporada. O clube deseja contratá-lo em definitivo.
O Atlético-MG também está finalizando a contratação do atacante equatoriano Alan Minda, de 22 anos, que atua no Cercle Brugge, da Bélgica.
Além disso, o clube acertou a venda do atacante Isaac para o Hellas Verona, da Itália, mantendo 50% dos direitos econômicos, que poderão ser adquiridos futuramente pelo time italiano.
O zagueiro David Ricardo não deve atuar na Itália, pois o Botafogo rejeitou uma proposta de empréstimo do Torino, que oferecia 1 milhão de euros mais obrigação de compra de 6 milhões de euros mediante número de jogos.
O Botafogo planeja vender o jogador em definitivo por um valor entre 8 e 9 milhões de euros.
O Santos aguarda definição para contratar o meia chileno Felipe Loyola, com proposta de 6 milhões de dólares por 80% dos direitos do Huachipato. O clube chileno pede garantias financeiras antes de fechar o negócio.
Sem acordo, Felipe Loyola retornou à Argentina para retomar treinos no Independiente.
O Santos também renovou contratos com as promessas Andrey Quintino e Kauan Basile, sendo que Quintino será emprestado ao Confiança de Sergipe.
O Grêmio negocia a contratação do atacante colombiano José Enamorado, de 26 anos, vindo do Júnior Barranquilla, com contrato de três anos e valores não confirmados, mas estimados em cerca de 3 milhões de dólares.
Outro reforço ofensivo do Grêmio é o atacante Tetê, que se despediu do Panathinaikos da Grécia e retorna ao clube que o formou.
O Mirassol, que disputará a Libertadores pela primeira vez, contratou o zagueiro Willian Machado, ex-Ceará, por aproximadamente 1,5 milhão de dólares.
Além dele, o clube anunciou seis outros reforços para o elenco, entre os quais volantes, meio-campistas e atacantes.
No setor ofensivo, o Mirassol acertou a contratação do atacante paraguaio Galeano, ex-São Paulo e Ceará, além de outros defensores e meio-campistas, ainda a serem oficializados.
Por outro lado, Yago Felipe, Roni e Cristian deixaram o elenco do Mirassol, totalizando quatorze jogadores que participaram da última campanha do clube e agora saem.
Essas movimentações marcam um dia intenso no mercado do futebol brasileiro, com negociações em andamento e clarificando os projetos de diversos clubes para a temporada de 2026.
Créditos: ge