Notícias
15:07

Toffoli determina envio ao STF de itens apreendidos na operação Compliance Zero

O ministro Dias Toffoli ordenou que a Polícia Federal encaminhe todos os itens apreendidos na segunda fase da operação Compliance Zero, realizada hoje, diretamente ao Supremo Tribunal Federal (STF), devidamente lacrados e guardados, até que ele realize uma avaliação do material.

Essa determinação surpreendeu a PF, que agora busca compreender se precisará da autorização do ministro para analisar o conteúdo e, assim, prosseguir com a investigação.

“Determino que todos os bens e materiais apreendidos em cumprimento à decisão anteriormente proferida por mim, assim como os resultantes da presente, sejam lacrados e acautelados diretamente na sede do STF, até nova ordem”, escreveu o ministro.

Na mesma decisão, Toffoli fez um reparo público à PF pelo atraso na execução da operação que culminou na prisão do cunhado de Daniel Vorcaro, dono do grupo Master.

“Determino ainda que o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, no prazo subsequente de 24 horas, informe a esta Corte o motivo do descumprimento da ordem previamente estabelecida para cumprimento das medidas dentro do prazo legal”, reforçou o ministro Toffoli.

Créditos: UOL

Modo Noturno