Nova fase da Operação Contenção prende seis suspeitos no Rio
Na manhã desta quinta-feira (15), uma nova etapa da Operação Contenção resultou na prisão de seis suspeitos no Rio de Janeiro, com o objetivo de conter o avanço territorial do Comando Vermelho em comunidades da cidade.
Polícias Civil e Militar realizam mandados de prisão e busca e apreensão na Vila Kennedy, zona oeste do Rio. Os investigados são narcoterroristas ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
A ação conta com a participação de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
“A ação foi deflagrada após intenso trabalho de investigação e inteligência desenvolvido pela DRE, que permitiu a identificação dos alvos e da dinâmica criminosa na região”, declarou a Polícia Civil.
A primeira fase da operação ocorreu em 28 de outubro de 2025, nos complexos da Penha e do Alemão, com a prisão de 113 suspeitos e 122 mortos, entre eles cinco policiais.
Desde então, outras fases vêm atuando para desarticular a estrutura financeira, logística e operacional do Comando Vermelho. De acordo com a Polícia Civil, 136 suspeitos foram mortos em confrontos e 275 presos em todas as fases da operação.
Créditos: ND Mais