Toffoli autoriza perícia da PF em material apreendido na Operação Compliance Zero
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na quinta-feira, 15, a Polícia Federal a realizar a perícia do material apreendido na Operação Compliance Zero. Esta decisão representa um segundo recuo no caso.
Inicialmente, Toffoli proibiu que os policiais tivessem acesso ao material apreendido, determinando que ele fosse enviado ao STF. Depois, liberou que o Ministério Público Federal tivesse acesso aos celulares e outros itens recolhidos na operação, cujo mandado também havia sido autorizado por ele.
Em uma nova decisão, Toffoli autorizou que a Polícia Federal realize a perícia do material lacrado da operação realizada na mesma semana.
O ministro indicou os seguintes peritos da Polícia Federal para conduzir os trabalhos: Luis Filipe da Cruz Nassif, Tiago Barroso de Melo, Enelson Candeia da Cruz Filho e Lorenzo Victor Schrepel Delmutti. Eles terão livre acesso ao material apreendido e contarão com apoio da Procuradoria-Geral da República para acompanhar a perícia, conforme despacho assinado na quinta-feira.
Além disso, Toffoli determinou que sua decisão fosse tornada pública pela secretaria do STF.
A Polícia Federal cumpriu 42 mandados de busca e apreensão contra o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, sua família e outros investigados por suspeitas de operações financeiras fraudulentas.
Na decisão inicial, Toffoli havia ordenado que todo o material apreendido fosse enviado e guardado no STF antes da definição de como seria feita a análise.
Créditos: Estadão