Notícias
12:57

Candidata a conselheira do CFM, Karla Emereciano destaca a experiência do dia-dia médico e a capacidade ética de julgar

Candidata a conselheira federal na vaga do Rio Grande do Norte ao Conselho Federal de Medicina, a médica oncologista e gestora Karla Emerenciano destaca a necessidade do colegiado ter representantes comprometidos com os profissionais, conhecedores do seu dia-dia e com a capacidade de julgar com ética. “O trabalho de conselheira federal exige a experiência do dia-dia, do médico da assistência, daquele que sabe dos desafios, angústias e avanços dos colegas. Mas é necessário também uma capacidade de julgar de forma ética e responsável. Por tudo isso é que me coloco como candidata a conselheira federal”, destaca Karla Emerenciano.


    Ela integra a Chapa 2 “Renovação e Compromisso”, que tem como conselheiro suplente o médico pediatra e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Antonio Sérgio. 


    Médica oncologista com 30 anos de experiência, coordenadora do setor de Experiência do paciente da Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, professora, Karla Emerenciano está recebendo, a cada dia, declarações de apoio dos mais diversos segmentos médicos, sejam os jovens profissionais ou os mais antigos, da capital  e do interior, pessoas que conhecem a trajetória dela e o seu compromisso com a categoria.