Vídeo mostra carro com casal sendo levado por enxurrada na Zona Sul de SP
Um vídeo enviado para a TV Globo revela o instante em que o carro do casal Maria Deusdete da Mata Ribeiro, 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, 68 anos, foi arrastado por uma enxurrada na Zona Sul de São Paulo durante a forte chuva que atingiu a cidade.
Nas imagens, o veículo branco aparece quase totalmente submerso, com a porta do banco do passageiro aberta, onde é possível ver Maria Deusdete na beirada do carro.
Pessoas que presenciaram a situação gritaram por socorro e pediram que a mulher saísse do veículo. Logo em seguida, o carro desapareceu na água.
A TV Globo apurou com familiares que o casal retornava para casa no momento do ocorrido. Eles têm dois filhos e quatro netos. As buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (16) não localizaram os desaparecidos. Os trabalhos serão retomados na manhã do sábado (17).
A forte chuva que atingiu São Paulo e o ABC Paulista causou alagamentos e transbordamento de córregos. A capital entrou em estado de atenção para alagamentos das 15h10 às 19h10.
Outro vídeo enviado à TV Globo mostra veículos sendo levados pela enxurrada na Rua Elias Maas, no Capão Redondo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem teria entrado na correnteza para auxiliar pessoas em um carro quase submerso e não retornou. A Polícia Militar informou que ele não foi encontrado, e a continuidade das buscas será avaliada conforme as condições.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que, das 7h às 18h30, a Defesa Civil atendeu 19 ocorrências de quedas de árvore em várias zonas da cidade, além de 13 casos de desabamentos e um deslizamento.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou falhas em semáforos devido a equipamentos apagados, falta de energia e quando estavam em amarelo piscante. Às 17h, o índice de lentidão na cidade era de 537 km.
No ABC Paulista, cidades como Santo André enfrentaram grandes alagamentos, com pontos de cheias que estavam em processo de normalização. A Defesa Civil de Mauá confirmou volumes elevados de chuva, chegando a quase 80 mm em algumas áreas.
Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e da Secretaria de Mobilidade Urbana continuavam o trabalho de limpeza, normalização e auxílio ao tráfego nas regiões afetadas.
Créditos: g1