Notícias
06:06

Chuva forte causa alagamentos e desaparecimento de pessoas em SP

Uma intensa chuva atingiu São Paulo, principalmente a zona sul, além de afetar cidades da região metropolitana na tarde de sexta-feira (16).

A avenida Carlos Caldeira Filho, que passa pelo Capão Redondo até a Vila Andrade, apresentou vários pontos de alagamento. A força da água fez com que dois carros caíssem em um córrego.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos veículos é um HB20 branco, com um casal desaparecido: Maria Deusdete da Mata Ribeiro, 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, 68 anos. O outro automóvel é um Renault Sandero vermelho, sem confirmação sobre ocupantes no momento. As buscas continuam com equipes especializadas na região.

Os trabalhos serão retomados às 08h00 da manhã deste sábado (17).

A Defesa Civil confirmou que bombeiros procuram os dois ocupantes do carro branco arrastado pela correnteza. Também no Capão Redondo, na rua Elias Maas, há atendimento a uma ocorrência de afogamento.

Um homem entrou na água para tentar ajudar pessoas em um veículo quase totalmente submerso durante a enchente e não voltou. A correnteza estava forte e não há vítimas confirmadas nessa situação até agora.

Fora da capital, a chuva forte causou transtornos em São José dos Campos, com registros de temporal nos bairros Vila Ema e Vila Tesouro.

A Defesa Civil reforça o alerta para que motoristas evitem atravessar vias alagadas, lembrando que apenas 30 centímetros de água são suficientes para arrastar um veículo.

Créditos: CNN Brasil

Modo Noturno