Mais de 10 mil voos cancelados por tempestades nos EUA
No domingo, 25 de janeiro de 2026, uma forte tempestade de inverno causou grandes transtornos para viagens nos Estados Unidos.
Segundo o site de rastreamento de voos FlightAware, quase 10.300 voos foram cancelados no domingo, após mais de 4.000 cancelamentos registrados no sábado, dia 24 de janeiro.
A tempestade trouxe neve, granizo e chuva congelante, afetando cerca de 180 milhões de pessoas, mais da metade da população do país. Depois de atingir o Sul, meteorologistas preveem que a tempestade se desloque para o Nordeste, com acumulados de 30 a 60 centímetros de neve entre Washington, Nova York e Boston.
De acordo com a empresa de análise de aviação Cirium, a tempestade causou o maior número de cancelamentos em massa desde a pandemia.
O Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, anunciou que todas as companhias aéreas cancelaram os aproximadamente 420 voos programados para o dia.
Também houve grandes interrupções nos aeroportos de Dallas-Fort Worth, Charlotte, Filadélfia, Atlanta — o mais movimentado dos EUA — e nos aeroportos John F. Kennedy e LaGuardia, em Nova York.
As companhias aéreas americanas relataram diversos cancelamentos: a American Airlines cancelou mais de 1.400 voos, cerca de 46% da programação; Delta Air Lines registrou mais de 1.300 cancelamentos; Southwest Airlines mais de 1.260; United Airlines cerca de 900; e a JetBlue cancelou mais de 570 voos, representando aproximadamente 71% de sua malha diária.
Além dos impactos nos voos, a tempestade gerou aumento no número de quedas de energia. Por volta do fim da manhã de domingo, mais de 850 mil pessoas estavam sem eletricidade, com pelo menos 290 mil no Tennessee e mais de 100 mil em cada um dos estados do Mississippi, Texas e Louisiana. Outros estados afetados foram Kentucky, Geórgia, Virgínia e Alabama.
Créditos: G1