América-RN vence, tem melhor campanha e tenta reverter rebaixamento no Potiguar

O América-RN foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Potiguar após perder 18 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva.
Em campo, porém, o time conquistou 17 pontos, dois a mais que o rival ABC, permanecendo invicto sob o comando de Ranielle Ribeiro, com cinco vitórias e dois empates.
O clube busca na Justiça a recuperação desses pontos para evitar o rebaixamento e assegurar vaga direta nas semifinais do estadual.
O rebaixamento considera a punição, que deixa o América com -1 ponto na sétima colocação, enquanto o Santa Cruz, com cinco pontos, está em quinto.
Espera-se que o campeonato fique suspenso até decisão final do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve se manifestar em breve.
Na última rodada da primeira fase, realizada na Arena das Dunas, em Natal, o América venceu o Santa Cruz de Natal por 3 a 0.
Os gols foram marcados por Coppetti logo aos dois minutos, Natan Masiero (contra) aos 28, após um lance em que Souza cabeceou e o goleiro Fábio Deós defendeu duas vezes, e Wellington Tanque aos 48 do segundo tempo, com um cabeceio vindo da esquerda feito por Evandro. Esta foi a primeira vez que Wellington Tanque marcou pelo América.
O Santa Cruz teve chance de diminuir no primeiro tempo com um pênalti, mas Talisson Moura teve sua cobrança defendida pelo goleiro Renan Bragança.
O América agora aguarda uma definição judicial que pode alterar seu destino no estadual.
Créditos: ge Globo