Notícias
06:04

Acidente na BR-101 na Bahia causa 11 mortes em colisão frontal

Uma colisão frontal entre uma minivan e uma caminhonete na manhã de sábado (27), na BR-101 na cidade de Mucuri, extremo sul da Bahia, resultou na morte de 11 pessoas.

Dentre as vítimas há crianças e idosos, pertencentes a duas famílias. A maioria teve seu corpo carbonizado após os veículos terem pegado fogo.

Dez pessoas morreram no local, e a décima primeira vítima foi levada a um hospital no Espírito Santo, onde não resistiu aos ferimentos.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando a minivan invadiu a contramão. O veículo seguia sentido Vitória (ES) com oito ocupantes, enquanto a caminhonete S10 vinha no sentido Teixeira de Freitas (BA) com três pessoas.

O acidente foi registrado por volta das 8h50 no km 953 da rodovia, próximo à divisa entre Bahia e Espírito Santo.

Com o impacto, os dois veículos incendiaram, carbonizando o corpo de oito vítimas.

A PRF constatou 10 mortes no local. A última vítima, ferida gravemente, foi levada ao hospital no Espírito Santo, mas não resistiu.

A pista precisou ser totalmente interditada e foi liberada às 13h40.

As onze vítimas fizeram parte de duas famílias: os três ocupantes da caminhonete eram naturais de Linhares, no Espírito Santo. Segundo apuração do g1 ES, Augusto levava os pais para Teixeira de Freitas, Bahia.

Já as oito pessoas na minivan eram residentes do distrito de Itabatã, em Mucuri. O grupo seguia para a praia Costa Dourada, litoral sul do município, com a intenção de comemorar o Réveillon.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas recebeu 10 dos corpos para identificação formal. Os corpos de Eunice Oliveira Santos e da bebê Aurora Santos Gomes, que não foram carbonizados, já foram liberados. Os demais passarão por exames específicos, como o DNA, para liberação.

A décima primeira vítima, Maria Alice Santos de Jesus, de idade não especificada, faleceu no hospital.

Ainda não há informações sobre velórios e sepultamentos.

O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil e PRF. Até o momento, as causas do acidente não foram determinadas.

O inspetor Marcelo Batista, da PRF, declarou que as responsabilidades só poderão ser confirmadas após perícia, considerando possibilidades como ultrapassagem, falta de atenção ou problemas mecânicos. Contudo, marcas no local indicam que a minivan invadiu a contramão.

A colisão e suas consequências foram registradas pelas autoridades competentes, com imagens dos veículos e vítimas divulgadas.

Créditos: g1

Modo Noturno