Adolescente desaparece no mar de Copacabana durante alerta de ressaca
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está atuando para encontrar um adolescente de 14 anos que desapareceu no mar da Praia de Copacabana nesta quarta-feira (31).
Equipes do 3º Grupamento Marítimo foram acionadas durante a manhã e realizam buscas próximas ao Posto 2, onde acreditam que a vítima esteja submersa.
A operação permanece em andamento, com as viaturas AMA 141, AMA 096 e ASE 493, além do apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e do 1º GMar (Botafogo), que empregam a embarcação BIA-016 e equipes de mergulho.
O Corpo de Bombeiros também alertou para ondas que podem atingir mais de 2,5 metros nas praias do Rio de Janeiro na virada do ano, com previsão de término da ressaca às 6h de quinta-feira (1º de janeiro), conforme aviso da Marinha do Brasil.
O tenente-coronel Fábio Contreiras, porta-voz da corporação, destacou que o mar estará com muita energia, valas e correntes de retorno ativas. Ele orientou que durante o dia se respeitem as bandeiras indicadoras de segurança, evitando banhos em locais onde estiverem bandeiras vermelhas e preferindo áreas com bandeiras verdes.
À noite, o alerta é para não entrar no mar devido à baixa visibilidade e ao mar agitado.
A Marinha explica que a ressaca eleva a agitação marítima, favorecendo a formação de correntes e valas fortes, podendo levar as ondas a invadir a orla e as ciclovias.
Créditos: CNN Brasil