Alexandre de Moraes autoriza visita da enteada de Bolsonaro no hospital
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Leticia Marianna Firmo da Silva, enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro, o visite no hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado.
Leticia, de 23 anos e filha mais velha de Michelle Bolsonaro, recebeu permissão para visitar o padrasto no hospital. Ela manteve uma ligação próxima com o ex-presidente e o visitava quase diariamente durante o período em que ele cumpria prisão domiciliar.
Além da enteada, Bolsonaro pode receber visitas de Michelle Bolsonaro e dos filhos Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura. O filho Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos e responde a ação penal no STF. Ele é réu no processo que apura coação no caso que envolve a investigação da tentativa de golpe de Estado.
Por outro lado, dois cunhados do ex-presidente não estão autorizados a visitá-lo. Moraes negou o pedido para que os irmãos de Michelle Bolsonaro fossem ao hospital. Carlos Eduardo Antunes Torres era responsável por levar comida para a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde Bolsonaro estava preso.
Bolsonaro está internado no hospital DF Star, onde passou por uma cirurgia recentemente. Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, não houve intercorrências durante o procedimento. “Ele recebeu anestesia geral, mas já acordou e está no quarto”, informou o médico à imprensa.
Desde 22 de novembro, o ex-presidente está preso na Superintendência da PF em Brasília. O procedimento hospitalar foi solicitado pela defesa e autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes na terça-feira. Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e três meses por liderar a tentativa de golpe de Estado.
Créditos: UOL Notícias