Notícias
15:07

Aliado de Pedro no BBB demonstra pena após denúncia de assédio

Após a denúncia de assédio feita por Jordana contra Pedro, André Cowboy, amigo do participante, comentou o caso. Durante conversa com Sol e Sarah Andrade, Alberto declarou sentir pena de Pedro, apesar de condenar sua atitude. “Eu não deixo, de maneira nenhuma, de condenar. É terrível o que ele fez. Mas tenho pena”, afirmou, comentário com o qual Sarah e Sol concordaram, dizendo que ele é “um menino novo, construindo uma família, uma mulher que deve gostar dele”.

Esse tipo de diálogo evidencia como o agressor — neste caso, Pedro — raramente é percebido como uma ameaça às mulheres e à sociedade. Em vez disso, ele é visto como vítima, expressões como “um menino novo” e “tenho pena” reforçam essa percepção. Se alguém é digno de pena, também deve receber cuidado e atenção. Pedro é maior de idade, é plenamente consciente de suas ações e, por isso, deve responder pelas consequências do que fez. Outros participantes do BBB já foram eliminados por infrações menores, sem receber este tipo de compaixão exibida agora publicamente em rede nacional no formato de entretenimento.

O machismo é fundamentação de muitos tipos de assédio. Entretanto, e quanto à pena para a vítima? Alguma delas recebeu isso?

Créditos: Veja

Modo Noturno