Notícias
03:07

Amigas são arrastadas por onda durante Réveillon em Copacabana

Um grupo de sete amigas tentou registrar uma foto durante a queima de fogos no Réveillon em Copacabana, de costas para o mar, mas foi surpreendido por uma onda que as arrastou, interrompendo a captura do momento. O vídeo do ocorrido viralizou nas redes sociais.

Apesar da repercussão desse episódio, o estado do mar no Rio de Janeiro já estava em alerta desde o final de dezembro. Na zona sul da cidade, o mar esteve em ressaca durante a virada do ano, com aumento da força das ondas.

O Corpo de Bombeiros informou que realizou 1.167 resgates de banhistas nas praias entre o Leme e São Conrado entre as 6h do dia 31 de dezembro e as 19h do dia 1º de janeiro. A maioria dos salvamentos aconteceu em Copacabana, principal cenário da comemoração do Réveillon.

Os resgates na quinta-feira, 1º de janeiro, ultrapassaram o período da virada. Entre as 6h do dia 31 de dezembro e as 6h do dia 1º de janeiro, houve 547 ocorrências. Entre as 6h e as 19h do dia 1º de janeiro, foram mais 620 resgates.

Na sexta-feira, 2 de janeiro, a Marinha do Rio de Janeiro emitiu um novo alerta de ressaca para o litoral do estado com início previsto para as 15h do sábado, 3 de janeiro, e término às 6h da segunda-feira, 5 de janeiro. A previsão apontava ondas de 2,5 a 3 metros de altura.

Para terça-feira, o mar continuaria agitado, com ondulações de até dois metros, enquanto nesta sexta-feira as ondas poderiam alcançar 1,2 metro.

Créditos: Jovem Pan

Modo Noturno