Assessora considera ótima reunião entre María Corina Machado e Trump na Casa Branca
Mariana Janjácomo, correspondente em Washington, é mestre em jornalismo pela New York University e residiu por cinco anos em Nova York antes de se mudar para a capital americana para acompanhar de perto as ações do governo federal.
A reunião entre María Corina Machado e Donald Trump na Casa Branca, realizada na quinta-feira (15), foi considerada “ótima” por uma assessora que acompanhava a opositora venezuelana.
Durante a saída de Machado da Casa Branca, a reportagem questionou sobre o encontro. A assessora respondeu que a reunião foi ótima enquanto Machado assentia positivamente com a cabeça.
Machado não respondeu se entregou o prêmio Nobel da Paz a Trump.
Após uma operação que resultou na captura de Nicolás Maduro, o presidente dos Estados Unidos comentou que seria difícil para Machado liderar a Venezuela, afirmando que ela não tem o apoio ou respeito do povo.
Quando perguntado na sexta-feira (9) se receber o prêmio Nobel da opositora poderia fazê-lo reconsiderar sua visão sobre o papel dela na Venezuela, Trump não respondeu de forma direta.
Em coletiva de imprensa na quinta-feira, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente fez uma avaliação “realista” sobre as chances de liderança de Machado e ressaltou que sua opinião sobre o assunto permanece inalterada.
Créditos: CNN Brasil