Atlético é goleado pelo Palmeiras na Arena MRV e torcida protesta
O Atlético perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras na Arena MRV em partida adiada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na quarta-feira (3). Apesar de ter um jogador a mais durante o segundo tempo, após a expulsão de Piquerez, o time comandado por Jorge Sampaoli não conseguiu reverter o placar.
Com o resultado, o Atlético mantém seus 45 pontos e praticamente assegura a permanência na primeira divisão, beneficiado por outros resultados da rodada. O Palmeiras chegou a 73 pontos, mas viu a chance de título se afastar após a vitória do Flamengo sobre o Ceará.
No próximo domingo (7), o Atlético enfrenta o Vasco em Belo Horizonte, enquanto o Palmeiras visita o Ceará na Arena Castelão, com ambos os jogos às 16h, horário de Brasília.
Durante o primeiro tempo na Arena MRV, o Palmeiras dominou a partida e buscou o gol com intensidade. Aos 8 minutos, Flaco López abriu o placar após falha do zagueiro Junior Alonso, que foi bastante vaiado pela torcida. Aos 20 minutos, Allan ampliou aproveitando um lance que envolveu o camisa 13 Guilherme Arana. Já no fim da primeira etapa, o Atlético teve algumas chances, com Scarpa e Bernard chegando a assustar o goleiro adversário.
Aos 45 minutos, o palmeirense Piquerez foi expulso após entrada forte e revisão pelo VAR, deixando o Palmeiras com um jogador a menos.
No segundo tempo, o Atlético tentou aproveitar a vantagem numérica para tentar diminuir o resultado, criando ao menos três boas oportunidades nos primeiros 15 minutos, mas o goleiro Carlos Miguel defendeu bem.
A partir dos 20 minutos, a torcida atleticana iniciou protestos contra a equipe e a diretoria. Aos 29 minutos, Rony chegou a marcar para o Palmeiras, mas o gol foi anulado por toque de mão após revisão do VAR. Aos 36, Luighi marcou o terceiro gol do Palmeiras, consolidando a goleada.
O Atlético ainda buscou diminuir o placar, mas não conseguiu mais marcar. O Palmeiras controlou a partida até o apito final.
Escalações:
Atlético – Everson; Renzo Saravia (Hulk), Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso (Bernard); Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Guilherme Arana; Dudu e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.
Palmeiras – Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Sosa) e Allan (Bruno Fuchs); Flaco López (Jéfte) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Flaco López, aos 8, e Allan, aos 20 minutos do primeiro tempo; Luighi aos 36 do segundo tempo, todos do Palmeiras.
Cartões amarelos foram aplicados a Raphael Veiga, Carlos Miguel e Abel Ferreira, além do cartão vermelho para Piquerez, todos do Palmeiras.
Créditos: Itatiaia