Atlético-MG elimina Del Valle e avança à final da Sul-Americana
Na noite desta terça-feira (28), o Atlético-MG derrotou o Independiente Del Valle por 3 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte, e garantiu passagem à final da Copa Sul-Americana com um placar agregado de 4 a 2.
Guilherme Arana e Bernard marcaram para o time mineiro ainda no primeiro tempo, criando uma boa vantagem. No segundo tempo, Spinelli descontou para Del Valle após falha do goleiro Everson, mas Hulk assegurou a classificação ao anotar o terceiro gol do Galo.
O Atlético-MG tem novo compromisso no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), quando visita o Internacional pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio.
A final da Copa Sul-Americana está marcada para 22 de novembro, em Assunção, Paraguai. O Atlético-MG aguarda o adversário, que sairá do confronto entre Lanús e Universidad de Chile, cujo jogo de ida terminou em 2 a 2. A partida de volta será nesta quinta-feira (30), na Argentina.
Desde o início do jogo, a equipe comandada por Jorge Sampaoli pressionou a saída de bola do adversário, dificultando o ritmo do Independiente Del Valle, que enfrentou dificuldades para impor seu estilo.
As melhores chances do Atlético vieram após recuperações de bola no campo adversário. Arana e Bernard, os autores dos gols, tiveram oportunidades antes de abrir o placar.
Além deles, Dudu e Hulk aproveitaram os erros defensivos do Del Valle. Dudu deu duas assistências, a segunda originada de um desarme no meio-campo, e Hulk marcou o gol que encerrou um jejum de 16 jogos e confirmou a classificação.
Logo no primeiro minuto, Arana teve chance clara após passe de Dudu, mas finalizou em cima do goleiro Villar.
Em seguida, em cobrança de escanteio, Júnior Alonso testou firme, mas Villar fez boa defesa. Aos 17 minutos, a pressão surtiu efeito; Alan Franco recuperou a bola e cruzou para Dudu ajeitar de calcanhar para Bernard, que finalizou para fora.
Aos 35 minutos, após nova falha do Independiente, um chute de Igor Gomes foi defendido por Villar, que errou no rebote. Dudu aproveitou e cruzou para Arana marcar o primeiro gol.
Sete minutos depois, Bernard ampliou em uma cavadinha após drible de Dudu, que recuperou a bola no meio-campo e fez o passe.
Na etapa complementar, aos poucos, o Galo quase marcou o terceiro com Fausto Vera em finalização de longe, que desviou na defesa.
Aos 18 minutos, Spinelli descontou para o Del Valle depois de falha do goleiro Everson, que não conseguiu segurar a finalização de Arroyo.
O gol adversário causou nervosismo, mas Hulk garantiu a tranquilidade ao marcar o terceiro gol aos 27 minutos, contando com indecisão da defesa e deslocando Villar.
A partida contou com arbitragem de Esteban Ostojich (URU) e VAR de Christian Ferreyra (URU). Os cartões amarelos foram para Everson, Biel e Jean Arroyo, sem expulsões.
Escalações:
Atlético-MG: Everson, Ruan, Vitor Hugo, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Saravia), Alan Franco (Alexsander), Igor Gomes e Bernard (Reinier); Rony (Hulk) e Dudu (Biel).
Independiente Del Valle: Villar, Matías Fernández, Carabajal, Schunke e Gustavo Cortez (Zárate); Alcívar, Patrik Mercado (Ibarra), Sornoza (Loor) e Jean Arroyo (Guagua); Hoyos (Yandri Vásquez) e Spinelli.
Créditos: UOL