Internacional
00:10

Avião de carga da UPS cai em Louisville e causa incêndio de grandes proporções

Um avião de carga caiu na terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali, em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos.

A aeronave McDonnell Douglas MD-11, pertencente à UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo, estava decolando de Louisville com destino a Honolulu, no Havaí.

Três pessoas estavam a bordo. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado das vítimas.

O governador do Kentucky, Andy Beshear, informou que quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas em decorrência do acidente, além de mencionar que duas pessoas estão desaparecidas. Ele ressaltou que o número de mortos pode aumentar.

Imagens nas redes sociais mostram chamas na asa esquerda do avião e uma densa fumaça formada durante a decolagem. A aeronave chegou a se levantar levemente do solo antes de cair e explodir.

A coluna de fumaça ficou visível a vários quilômetros da cidade. O impacto causou um incêndio de grandes proporções, alimentado pelo combustível do avião, que se estendeu por centenas de metros próximo ao aeroporto.

Equipes de resgate estão atuando para conter as chamas. As autoridades locais orientaram os moradores a evitar circular em um raio de 7,5 quilômetros do aeroporto Muhammad Ali.

Devido ao acidente, todas as decolagens no aeroporto foram suspensas na noite desta terça-feira.

O aeroporto onde ocorreu a queda abriga o Worldport, o centro global de operações aéreas de carga da UPS e a maior instalação de triagem de encomendas da companhia mundialmente.

Por transportarem cargas mais pesadas que aviões de passageiros, os cargueiros normalmente carregam mais combustível, especialmente para voos longos como este, o que pode explicar a dimensão do incêndio na região.

Créditos: g1

Modo Noturno