Banco Master: Vorcaro demonstra resistência à delação premiada em depoimento à PF
O proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, indicou nesta terça-feira (30) que não tem intenção de firmar um acordo de delação premiada.
Segundo apuração da CNN Brasil, o depoimento do banqueiro à Polícia Federal (PF) focou na insolvência da instituição financeira.
A defesa de Vorcaro manifestou preocupação sobre um possível vazamento das informações obtidas a partir do celular do executivo.
Foi solicitado que conversas do banqueiro com autoridades, que não estejam diretamente relacionadas à investigação da compra de títulos podres, permaneçam sob sigilo.
Durante o depoimento, Vorcaro admitiu ter acesso a pessoas públicas, mas negou que tenha discutido problemas financeiros do Banco Master.
As oitivas foram conduzidas pela delegada Janaína Palazzo, da PF. Vorcaro foi o primeiro a prestar depoimento e permaneceu em audiência por cerca de duas horas e meia.
Ele é investigado por fraudes financeiras bilionárias ligadas à constituição de uma carteira fictícia de créditos para viabilizar a venda do Banco Master ao BRB.
A fraude identificada motivou uma operação da PF contra o banqueiro. Além disso, o Banco Central decretou a liquidação do Banco Master no fim de novembro.
Créditos: CNN Brasil