Notícias
12:08

Bombeiro é socorrido durante combate a incêndio em prédio de BH

Um bombeiro que atuava na noite deste sábado (20/12) no combate a um incêndio de grandes proporções em um prédio comercial na Região Centro-Sul de Belo Horizonte precisou ser atendido por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Corpo de Bombeiros informou que ele recebeu atendimento por precaução, devido a um mal-estar causado pelo calor intenso no local, e não apresentou ferimentos ou sinais de intoxicação.

Além do bombeiro, uma mulher de 38 anos, que seria funcionária do prédio afetado pelo incêndio, também foi socorrida e encaminhada a um hospital.

O fogo atingiu um edifício comercial de cinco andares situado na Avenida Raja Gabaglia, número 3.079, no Bairro São Bento. O incêndio começou por volta das 18h e as chamas ainda não foram controladas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), dez viaturas e 30 combatentes foram mobilizados para o atendimento da ocorrência. Imagens registradas pela reportagem mostram um dos militares sendo levado de maca para uma ambulância. O Samu confirmou que atendeu um homem de 28 anos, mas não forneceu mais detalhes.

As intensas chamas levaram à evacuação dos prédios vizinhos. Uma concessionária localizada ao lado do prédio que estava em chamas, e que estava fechada desde o início da tarde, retirou os veículos estacionados por precaução.

Vídeos publicados em redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça preta visível a quilômetros de distância. O fogo consumiu pelo menos dois andares do prédio, além de janelas na parte de trás voltadas para a Rua Deputado Milton Sales.

Até o momento da publicação, a Defesa Civil de Belo Horizonte não havia informado se foi acionada para avaliar possíveis riscos no prédio.

A reportagem tentou contato com a empresa Emive, sediada no edifício, por meio do site, mas não obteve resposta.

Créditos: Estado de Minas

Modo Noturno