Brasil goleia Coreia do Sul e evolui com Ancelotti em amistoso
A seleção brasileira venceu a Coreia do Sul por 5 a 0 em um amistoso, demonstrando evolução sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, faltando menos de um ano para a próxima Copa do Mundo.
A principal qualidade exibida pelo Brasil, na partida desta sexta-feira (10) no Estádio da Copa do Mundo de Seul, foi a boa sintonia do quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
Individualmente, destacam-se o desempenho de Rodrygo, que vive momento de incerteza no Real Madrid desde a chegada do técnico Xabi Alonso, e o protagonismo maior de Estêvão, que marcou dois gols.
Apesar da chuva fina e das baixas temperaturas, o Brasil mostrou desde o início a atitude necessária para compensar a falta de treinos, conforme destacou Ancelotti em coletiva.
O placar foi aberto aos 12 minutos do primeiro tempo com Estêvão, que recebeu passe de Bruno Guimarães e bateu com um toque para superar o goleiro Jo Hyeon-Woo.
Antes do intervalo, o Brasil ampliou aos 40 minutos. Vinicius Júnior passou para o meio da área, onde Rodrygo fez corta-luz e Casemiro tocou para o camisa 10, que driblou a marcação e marcou com um chute colocado.
No segundo tempo, o Brasil manteve o controle e marcou o terceiro gol aos 1 minuto. Estêvão roubou a bola na entrada da área e finalizou cruzado para marcar seu segundo gol.
Dois minutos depois, aproveitando falha da defesa adversária, Casemiro encontrou Vinicius Júnior, que serviu Rodrygo para o quarto gol.
Vinicius Júnior fechou o placar aos 32 minutos em contra-ataque, após lançamento de Matheus Cunha, finalizando na saída do goleiro.
Após o confronto com a Coreia do Sul, o Brasil enfrentará o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Créditos: Agência Brasil Ebc