Notícias
15:04

Caern Trabalha em Conserto de Vazamentos e Suspende Abastecimento

Caern Trabalha em Conserto de Vazamentos e Suspende Abastecimento

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que realiza reparos em vazamentos que causaram a suspensão do abastecimento em comunidades de Tibau e nos municípios de João Dias, Antônio Martins e São Francisco do Oeste.

Os serviços devem ser concluídos até esta terça-feira, 17, para João Dias, Antônio Martins e São Francisco do Oeste, e até o próximo sábado, 21, em Tibau.

O abastecimento em João Dias e Antônio Martins foi interrompido no início da tarde de segunda-feira, 16, após a detecção de um vazamento na adutora que atende esses municípios. A Caern especificou que uma equipe está atuando no local e que a conclusão do serviço está prevista para as 20h de hoje. Após o término do conserto, o sistema será religado, e o abastecimento deve ser normalizado em até 96 horas.

Em São Francisco do Oeste, o problema foi identificado em uma adutora de 150 milímetros, situada às margens da BR-405. O abastecimento foi suspenso também no início da tarde de segunda devido à execução do reparo, que deverá ser finalizado até as 18h desta terça. Após a manutenção, a normalização do fornecimento ocorrerá gradativamente em até 72 horas.

Nas comunidades de Gangorra, Sem Terra e Lagoa de Salsa, em Tibau, o abastecimento está interrompido devido a um vazamento significativo na adutora que serve essas áreas. Segundo a Caern, o local para a execução do serviço é de difícil acesso. A previsão é que o trabalho seja finalizado até as 17h deste sábado, 21, com a religação imediata do sistema. Após a retomada, os moradores devem aguardar até 48 horas para a completa normalização do fornecimento em todas as áreas afetadas.

A Caern aconselha que os moradores utilizem a água armazenada em reservatórios domiciliares de forma consciente até que o sistema esteja totalmente recuperado. Em áreas mais elevadas ou distantes do núcleo de distribuição, o tempo para a água chegar com a pressão total pode ser maior após a religação.

Créditos: Agora RN

Modo Noturno