Política
00:05

Carlos Bolsonaro confirma indicação de Flávio para Presidência e critica reação do mercado

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), confirmou que seu pai, Jair Bolsonaro (PL), indicou seu irmão Flávio Bolsonaro para disputar a Presidência nas eleições de 2026. Carlos também criticou a reação negativa do mercado financeiro diante da notícia.

“O mercado está muito bem, com juros em torno de 15% ou mais. Quando surge um nome que pode diminuir essa margem de lucro, é natural que o mercado se preocupe. A preocupação deles é com dinheiro, não com o público”, disse Carlos.

Na sexta-feira (5), o dólar subiu 2,33% e a Bolsa caiu 4,30% após a notícia de que o ex-presidente escolheu Flávio, senador pelo Rio de Janeiro e filiado ao PL, como seu candidato presidencial.

Carlos, que estava em São Paulo para receber uma homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) junto ao deputado federal Mário Frias (PL-SP), afirmou que não possui detalhes sobre a indicação.

“Só sei que meu pai tomou a decisão e iremos apoiar. Infelizmente não tenho mais informações, apenas soube pelo advogado do meu pai que a decisão foi tomada em Brasília”, declarou.

Ele disse não estar preocupado com a reação dos partidos do centrão, que preferem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato.

“Não estou preocupado com o centrão. O que Bolsonaro decidir, está decidido”, afirmou.

Carlos afirmou que tem amizade com Tarcísio e que estarão unidos.

“Tenho certeza que o Tarcísio é nosso aliado e amigo. Se houver algum problema — e acredito que não haja —, todos vão se alinhar com ele”, disse, enviando cumprimentos ao governador.

Tarcísio era cotado para ser o indicado de Bolsonaro na disputa presidencial, apesar de ter manifestado interesse em tentar reeleição ao governo de São Paulo.

Durante o evento, o deputado federal Mário Frias classificou a indicação de Flávio como uma notícia “muito importante” e pediu a união da direita em torno do senador.

“O recado é que a união deve ser em torno de Jair Bolsonaro”, declarou Frias.

No início da cerimônia, o deputado estadual Gil Diniz (PL) chamou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “exilado político que merece todo nosso apoio”.

Antes da homenagem, cerca de 20 estudantes protestaram contra a homenagem a Carlos Bolsonaro, gritando frases contrárias à anistia a Jair Bolsonaro.

Créditos: Folha de S.Paulo

Modo Noturno